Nada como a perspetiva de ter um presidente de Câmara que é fã dos Ramones

 


A banda formada em Forest Hills, no bairro novaiorquino de Queens, num ambiente com dois níveis acima da Biquinha, deixou saudades.

Carlos Mouta, o atual vice presidente da Câmara de Matosinhos e futuro presidente (a partir de 2029), talvez não fosse nascido quando vi o 'Ramones' no pavilhão Infantes Sagres, no início da década de 80 do século passado, na primeira fila, de onde saí com um zumbido nos tímpanos que só desapareceu um mês depois.~

Mas é bom saber que temos um político que sabe dar picas e mudar pensos e que também é fã da mítica banda de punk rock com influências do rockabilly.

Os rapazes tocaram pela primeira vez em 30 de março de 1974, tinha eu 12 anos, e parece que foi por isso que alguns dias depois aconteceu o 25 de abril, sem o qual não os teria visto no Infante de Sagres. Despediram-se em 1996, em Los Angeles.

Johnny, Dee Dee, Joey, Tommy, Marky, CJ e Elvis eram todos da família Ramone. Os quatro primeiros já estão a partir tijolo. Imagino que fazendo um grande basqueiro. O som que produziram, esse, é eterno e continuará a envergonhar o produzido por esses modernos rapazes que guincham e fazem festinhas às guitarras.