Os parolos estão em Gaia a fazer obra e nós por cá todos bem

 


Como sabem, nos últimos quatro anos passei muito tempo em Vila Nova de Gaia e, por isso, posso falar sobre uma realidade que conheci bem e que continua a aumentar. Isto que estão a ver é o parque A Volta ao Mundo em 80 Dias que está a nascer no parque público da Lavandeira (um espaço extraordinário).

Esta é apenas uma das muitas obras em execução no terceiro concelho mais populoso do país.


Outra frente de obra é esta, a da extensão do metro até Vila D'Este. Quando já está garantida uma nova linha para Gaia, a ligar a Casa da Música a Santo Ovídio, fechando o anel do circuito da linha mais concorrida, a Amarela.

Ok, eu sei, do outro lado do Douro são todos uns grandes parolos que ainda comem da travessa no Natal e compram roupa na feira dos Carvalhos, para além de comerem 'velhotes'.

Soubemos agora que o metro vai continuar a crescer mas para Gondomar e para a Maia. Ou seja, a tal linha entre a Senhora da Hora e a capital São Mamede de Infesta vai para a fila de espera.

Matosinhos vai contentar-se com o metro bus que irá atravessar a Avenida da Boavista e vai servir a quecada de Matosinhos Sul, que o resto é gente que não interessa, a não ser de quatro em quatro anos.

Aqui desde o Alto Alentejo vou assistindo de palanque ao silêncio dos inocentes enquanto são degolados pelos donos do pedaço e seus serviçais e acólitos.

Cada um tem o que merece.