Mais um mamarracho pseudo modernista no lugar histórico de Carcavelos

 


Carlos Alberto, hoje membro da Assembleia Municipal de Matosinhos pela Iniciativa Liberal, também ele um ex PS, é um dos raros exemplos de intervenção cívica e política permanente em Matosinhos.

O Carlos está sempre atento e opina pela sua cabeça, o que pode parecer pouco mas é muito.

Desta vez, interpelou o executivo a propósito de um prédio em construção na Rua Eduardo Torres, no lugar de Carcavelos. Um lugar histórico de Matosinhos obliterado aquando da construção do metro pois a estação que aí está deveria ter a memória do lugar e não o nome 'Câmara Municipal', cujo edifício fica a 400 metros.

Diz o Carlos Alberto:

"Quem passa por Carcavelos ao chegar ao início da Rua Eduardo Torres verifica que está a nascer um prédio alto, desalinhado e agressivo, ocupando todo o espaço do terreno disponível com todos os 'recortes' para um aproveitamento total. 

 Acontece que não segue os alinhamentos dos edifícios do bairro de Carcavelos e provoca uma situação que a “olho nu” choca e colide, para ser simplista, com toda a lógica. Para uma análise mesmo que superficial tomo a liberdade de juntar fotos a este email.

Posto isto solicito o seguinte pedido de informações: 


1- Este prédio foi licenciado pela câmara?

2- Se foi licenciado a construção está de acordo com o projeto?3- Neste caso de ter sido licenciado considera o executivo camarário o edifício bem licenciado ou houve erro técnico na sua apreciação e, neste caso, se é possível corrigir os efeitos agressivos gerados."


Aqui desde o Alto Alentejo, mais uma vez registo a cidadania e a atenção do Carlos Alberto pelas coisas da nossa terra.