Alguém tem saudades do 'Ciclovias'?

 


Não encontro nada de especialmente substancial para destacar neste segundo mandato do PS Luísa Salgueiro, um ano e meio depois da renovação do 'contrato'.

Ah, um momento.

Esta maioria absoluta deu aos matosinhenses um certo descanso no afã de fazer ciclovias. Como esta, em cima de um passeio da rua Alfredo Cunha. Devem estar também lembrados das ciclovias em passeios junto ao Porto de Leixões, no lado sul.

Pois, é certo, o vereador Rodrigues, do PCP que se disfarça de CDU quando vai a eleições, foi à sua vida, ao que me dizem para o Ceiia, o tal porta-aviões que faz carrinhos telecomandados.

Com isto, o PSalgueiro marcou pontos. Falta apenas apagar do mapa algumas ciclovias deixadas de herança pelo antigo vereador que quando saiu da Casa Amarela motivou alguma choradeira. Por exemplo, aquele ridículo canal da estreita rua Álvares Castelões. Digo eu que já não vivo aí mas ainda me vou achando no fireito de dar alguns bitaites sobre a minha terra, onde abunda a carneirada, como aqui. 

Sim, confesso, tenho uma certa saudade do Rodrigues. Ainda outro o dia o vi a passar de mota.