A César o que é de César

 


César Gavina está a fazer, na presidência do Aurora da Liberdade, um trabalho extraordinário (juntamente com a sua equipa, claro) e o presidente da junta de freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira reconheceu esse mérito e esteve na sede da coletividade que mora na rua do Godinho para uma conversa com o presidente do Aurora.

Mais uma vez Paulo de Carvalho deu corda às sapatilhas e foi para o terreno, o que se regista. Com um ano e meio de mandato, já percebemos que muito mudou na junta de freguesia, com o Paulo a marcar pontos eventualmente para voos mais altos, depois de ter sido aposta de António Parada nas eleições de 2013, também concorrendo pelo PS, partido que nunca abandonou, ao contrário do seu antecessor, que hoje ninguém sabe por onde anda mas pelo centro do poder matosinhense não é certamente.

Vem tudo isto a propósito apenas de enaltecer o trabalho que tem sido feito no Aurora de novo com a marca da família Lourival e depois de um período que vamos apenas chamar de problemático.

Basta consultar os programas do Aurora para percebermos que a coletividade está viva como nunca embora continue em perigo, como todas as coletividades, que jamais voltarão a recuperar um passado glorioso, quando eram ponto de encontro comunitário, mas certamente com um papel para cumprir.

Sendo a sua vocação o teatro, o Aurora tem estado em palco com bons espetáculos e tem ativa a sua escola de teatro. É muito, é muito bom.

Só não sei ainda para que serve o segundo edifício da coletividade, um erro estratégico tremendo pois o que se devia ter feito era recuperar o edifício principal, dotando-o de um auditório pequeno mas absolutamente capaz para a arte de Talma.

Parabéns, César, muito força, sei bem quanto é fácil nesse papel conquistar a crítica e a ingratidão mas sei que é para esse lado que dormes melhor.