Um livro que devem procurar, ler e guardar


Com casa cheia, o professor Cunha e Silva apresentou hoje, na Casa de Santiago, o seu livro, editado pela Câmara Municipal de Matosinhos, sobre o culto de S. Sebastião.
Casa cheia para o ouvir e também a Joel Cleto, que apresentou, como sempre muito bem, a obra. O vereador da Cultura, Fernando Rocha, também esteve presente e penso que ainda ouviu, antes de sair rumo a outro evento, Joel Cleto elogiar a autarquia pelo volume e quantidade das edições que têm sido produzidas com a chancela municipal. Como é claramente o exemplo desta obra.
Cunha e Silva traça a hagiografia do santo que pertenceu à guarda pretoriana romana, releva o papel que o mesmo teve no percurso do rei D. Sebastião e traça com rigor o roteiro de S. Sebastião no nosso concelho. O livro tem ainda a qualidade do design gráfico que normalmente Nuno Leal oferece.


Vou ler o livro, que foi oferecido a quem esteve na apresentação, entre os quais Narciso Miranda, e darei novas notícias em breve. Do livro e do Narciso, bem entendido.