É um furo mas pode vir a ser mais de um metro

 


A metro do Porto já está a fazer sondagens no processo da nova linha Senhora da Hora (ou Fonte do Cuco?)- Hospital de S. João, via S. Mamede de Infesta.
Este primeiro furo são boas notícias mas recordo que normalmente entre o primeiro furo e o início da obra decorrem por norma 3/4 anos. Se for assim, a notícia continua a ser boa pois teremos mais metro no concelho. Só espero que desta vez se aproveite melhor o metro e que não se deixe tudo igual, como aconteceu no traçado do metro sobretudo pela zona de Esposade, onde nada de novo apareceu apesar do grande fator de mobilidade acrescentado.
Esta notícia deixa também ainda com mais água na boca quem vive em Leça da Palmeira, Perafita e Lavra. Eu sei que o metro para Leça da Palmeira foi falado na reta final da campanha eleitoral mas temo que já não seja para mim. Primeiro será sobretudo para quem vive no Candal ou em Mafamude, que rapidamente terão uma nova linha de metro, ou para quem vive em Vila D'Este, também em Gaia, onde já se está muito para além dos furos, recuperando o tempo perdido do arranque, em 2002, do metro do Porto, quando Matosinhos, de facto, estava muito à frente.