Vamos lá ver quem tem a maior árvore de Natal

 


É já na próxima sexta feira, dia 26, que se acendem as luzes de Natal em Matosinhos e já está confirmado que também estamos na corrida pela maior árvore de Natal do país, ali nos jardins do Palacete do Visconde de Trevões, outrora meandricamente romântico, com lagos, pontes e vegetação amazónica, hoje espaço de exposição de arte urbana, coisa fina, como já entenderam, e que por acaso também aprecio.
A 'nossa' árvore faz parte de todo um programa que implica um investimento financeiro de largos milhares de euros mas confesso que prefiro ver o nosso dinheirinho investido nestas coisas que em projetos destinados às elites que nem em Matosinhos residem e que só vêm cá para comer a sopa, ou melhor, a vichyssoise.


Já percebi também que ainda não é desta que nos livramos do pórtico musical em frente aos Paços do Concelho mas ok, tudo bem também, há que ir de encontro também ao gosto da malta de Esposade, de Cabanelas ou de Moalde.
De resto, é o que conhecem: preparem-se para um choque com o Natal, com as palmadinhas nas costas e o votos da praxe. Chegamos até aqui e nesta altura da vida já não podemos pedir mais.
Entretanto, já podem passear na tradicional passadeira vermelha da rua Brito Capelo.


Não esqueçam o vestido a fazer pandam.