Assim foi a nossa campanha para as autárquicas 2021

 


A jornada ANTÓNIO PARADA SIM foi para a estrada em maio e esta viagem até S. João da Pesqueira marcou o momento simbólico, quando se decidiu que o Movimento não iria à boleia de qualquer partido. Como se sabe, convites não faltaram! António Parada e Sérgio Meira quiseram dizer de viva voz aos responsáveis dos partidos que estavam dispostos a apoiar-nos que afinal iriamos a eleições como movimento independente.

No final de maio também, os primeiros cartazes chegaram às ruas de Matosinhos. Um SIM em tamanho gigante que anunciava mais uma candidatura.

No final de junho, surgem também nas ruas os cartazes dos nossos candidatos às uniões de freguesias.
Fernando Machado (Matosinhos/Leça da Palmeira), Inês Morais (Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo), Susana Santos (Custóias, Leça do Balio e Guifões) e José Teixeira (Senhora da Hora e S. Mamede de Infesta) no seu primeiro encontro, junto ao Bar do Óscar, em Leça da Palmeira.

A preparação da recolha de assinaturas, já na nossa sede, na Rua Brito Capelo, onde quisemos marcar presença, reforçando o projeto de recuperar a antiga sala de visitas de Matosinhos.
Equipas no terreno iniciando o processo de recolha de assinaturas.
Antes do início de mais uma reunião, o candidato a vereador Sérgio Meira aproveitou para dar uma ajuda no meu jardim. Tivessem todos os vereadores esta disponibilidade..

A 3 de julho, a apresentação dos nossos candidatos, no Hotel Sea Porto, em Matosinhos, que teve transmissão em direto na nossa página no Facebook.

A primeira entrevista televisiva de António Parada, dia 6 de julho, no Porto Canal.
Dia 22 de julho marcou a apresentação das listas de proponentes das nossas candidaturas no Tribunal de Matosinhos.
A 26 do mesmo mês, bem cedo, António Parada prepara-se, num estúdio de Santa Cruz do Bispo, para mais uma sessão fotográfica.
8 de agosto. Um dia crítica. O Tribunal de Matosinhos entende que o Movimento ANTÓNIO PARADA SIM tem um défice de proponentes das suas listas. Urge de imediato regressar ao terreno. Há apenas três dias para garantir mais de 1500 assinaturas. Parecia uma missão impossível.
Mas que foi concretizada, muito graças à disponibilidade dos matosinhenses que nos concederam alguns minutos antes de se vacinarem, junto ao Centro de Vacinação de Matosinhos, sempre com António Parada a dar a cara. 

Um dos bravos (Manuel Rocha) deste sprint final que mostrou mais uma vez a força do nosso movimento, aqui já vencido pelo cansaço, na conclusão da segunda fase da recolha de assinaturas e seu processamento.
Um esforço compensado com a validação das nossas candidaturas. Nas ruas, um novo cartaz, com os candidatos do topo da lista da vereação: Sérgio Meira, Aurora Anastácio, Bruno China, Magda Calisto e Paulo Alves,

O final de uma das nossas caminhadas, no início de setembro, na Praia de Matosinhos.
Numa campanha há sempre...acidentes. Como aconteceu quando este nosso cartaz, na rotunda do metro, na Avenida D. Afonso Henriques, foi abalroado de madrugada por um automóvel de alta cilindrada.
Os fleyers prontos para a distribuição feita apenas pelos elementos das nossas listas, em todas as freguesias, porta a porta.

Porta a porta também se estabeleceu a ligação com os matosinhenses, sempre com ANTÓNIO PARADA na primeira linha.

Mas também deu para descomprimir, como aconteceu quando visitamos o quartel dos Bombeiros Voluntário de Leça do Balio, em especial o balneário feminino, colorido com esta sugestiva imagem (a da esquerda, bem entendido).

A 14 de setembro, os nove candidatos estiveram em debate no Porto Canal, tendo como palco o Terminal de Cruzeiros.
A seis dias das eleições, mais um debate, este promovido pelo 'Jornal de Notícias', no Ateneu Comercial do Porto. António Parada e a sua equipa mais próxima viajaram de metro até ao Porto.

No final de mais uma longa jornada de campanha, a 16 de setembro, ANTÓNIO PARADA foi surpreendido com uma pequena festa de aniversário no empate a 5/5 da sua vida. O bolo, esse, já adivinharam, é da Torta de Noz.
Dia 18 de setembro e uma breve paragem na campanha para uma sardinhada em Angeiras.
A derradeira mensagem. Os matosinhenses preferiram revalidar a liderança do Partido Socialista mas continuamos a ser a terceira força política na autarquia, através das eleição de um vereador (António Parada), três membros da Assembleia Municipal (Paula Mesquita, Manuel Ferreira e César Gavina) e eleitos nas quatro uniões de freguesia: Fernando Machado e Vítor Oliveira (Matosinhos e Leça da Palmeira), Inês Morais e Fernando Ribeiro (Perafita, Lavra e Santa Cruz do Bispo), Susana Santos e Hugo Costa (Custóias, Leça do Balio e Guifões) e José Teixeira (Senhora da Hora e S. Mamede de Infesta).


Contem, como sempre, connosco!