Almirantes e marinheiros: Descubra as diferenças



A propósito de uma viagem num barco da marinha que transportou alguns dos nossos autarcas que andou a dar brita no porto de Leixões, aqui fica este depoimento que surgiu no Facebook, da autoria de Ana Aniska:
- Olá pessoal :) Escrevi este texto e tentei sintetizar ao máximo, por favor  tenham paciência para o ler e partilhar.
Venho pedir a todos vocês e a tantos outros que partilhem o seguinte episódio ( ocorrido hoje na marina de Leca da Palmeira) de forma a todos terem conhecimento do que se passou e desta forma sensibilizar alguns dos intervenientes (Presidente da junta e actual Presidente da câmara Matosinhos-Leca) e a quem vota neles. Por favor tenham em conta que este presidente da câmara só lá está porque em quem o povo votou faleceu.
E tudo começou assim : um sábado de bom tempo + dia da marinha + miúdos = dia especial (deveria ter sido.
 
Após visita aos navios atracados no porto de Leixões , fomos até a marina para um baptismo numa pequena embarcação, inscrevemo-nos e esperamos pois tinha muita gente , após algum tempo arranjaram um banco ( óptimo) finda mais de 1 hora de espera , chamaram nos para uma embarcação de 10 e deram nos os coletes , já com eles colocados e apertados , um "oficial" da marinha informa todo o grupo que não podemos embarcar porque tem uma situação de prioridade e pediu que entendêssemos , óbvio que como cidadãos sensíveis e correctos tiramos os coletes para a dita situação. Qual o meu espanto e a pedido da minha filha venho a constatar que a dita prioridade que todos nós assumimos como uma situação humanitária ou até de alguma limitação era o presidente da junta de freguesia Sr Pedro Sousa acompanhado de 3 dondocas e o presidente da câmara substituto e respectiva comitiva. Querem saber ??? Após várias reclamações de vários cidadãos e de demonstrarmos toda a nossa indignação eles ignoraram e as dondocas além de virarem a cara ainda se riam descaradamente ... vestiram os "nossos" coletes e foram embarcar. 
 O nosso grupo tinha 5 crianças que esperaram mais de 1 hora .... depois de mais 15 minutos chegou a nossa vez :) e lá fomos todos indignados até porque eles até na embarcação tiveram sorte , enfim, para abreviar a minha filha que é menor pediu para lhes dar uma palavra e tudo aquilo que dissemos entre nós e aos senhores ao serviço da Marinha a miúda fez questão de dizer...especialmente à dondoca mor :D
Minha filha- Desculpe, posso fazer uma pergunta? Gostou de passar à frente de crianças que esperaram mais de 1 hora?
Dondoca mor-Não passamos à frente de ninguém ...estava marcado ( não é que essa senhora contemplou a minha filha dos pés à cabeça como se fosse de alguma forma superior)
Minha filha - como se marca? Da proxima vez ...
Dondoca mor- só o presidente da câmara é que pode e nem toda a gente tem o privilégio de o conhecer
Lol lol lol a Senhora era óptima para o chapitó 😡DDe lamentar que em vez de darem o exemplo tenham feito este circo no dia da marinha e pior ainda o olhar dessa pobre coitada afinal a miúda com 17 anos é que teve de lhe dar uma lição.
Nem vou fazer comentários!