sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

JOSÉ MODESTO VOLTA AO ATAQUE NA AM


PERMITAM-ME QUE AS MINHAS PRIMEIRAS PALAVRAS DE HOJE VÃO DIRECTAMENTE PARA O NOSSO EX.COMPANHEIRO DR.NELSON CARDOSO, VEREADOR DESTE EMICICLO:

EMBORA A MINHA PRESENÇA AQUI SEJA MERAMENTE A DE UM ELEMENTOS DO PÚBLICO, UM SIMLES CIDADÃO, ESTOU CERTO QUE O SEU TRABALHO NESTA CÂMARA FOI SEM DUVIDA RECONHECIDO, E TODOS NÓS DEVEMOS ESTAR ORGULHOSOS DO SEU TRABALHO DA SUA COOPERAÇÃO EM PRÓL DE UMA CIDADE, A CIDADE DE MATOSINHOS.
OBRIGADO DR.NELSON CARDOSO.


HOJE, DOU POR TERMINADO UM TEMA QUE FICOU SEM RESPOSTA: SALVO O PEQUENO ALERTA (PARA O QUAL DESDE JÁ AGRADEÇO DO SR.PRESIDENTE DESTA MESMA ASSEMBLEIA) “AS SENHAS DE PRESENÇA”, DIZER-VOS APENAS QUE FICOU PATENTE QUE MUITOS DOS NOSSOS REPRESENTANTES AQUI NESTE EMICICLO, PRECISAM EFECTIVAMENTE DO MONTANTE DAS REFERIDAS SENHAS... (RELEMBRO QUE O REPTO FOI SÓ E SÓ DURANTE O MÊS DE DEZEMBRO...NAS DUAS ASSEMBLEIAS QUE JÁ SE EFECTUARAM)…AINDA ASSIM V.EXª.S PURA-E-SIMPLESMENTE IGONORAM ESTE MEU REPTO.
FELIZMENTE RECEBI DEZENAS E DEZENAS DE E-MAILS AGRADECENDO SOBRE ESTE REPTO.


EM TODO CASO QUERIA DIZER-VOS QUE, E DE ACORDO COM INFORMAÇÃO QUE RECEBI, EXISTE UMA FORÇA POLITICA NESTE EMICICLO QUE ABDICA DESSA VERBA A FAVOR DE UMA INSTITUIÇÃO CIVICA NO NOSSO CONCELHO...O NOSSO OBRIGADO.



HOJE FALAREI DE ALGUMAS ACÇÕES QUE ME PARECEM IMPORTANTES E QUE FORAM REALIZADAS E IMPLANTADAS EM MATOSINHOS.


1º. A REVOLUÇÃO QUE ESTÁ A DECORRER EM TODO PARQUE ESCOLAR EM MATOSINHOS…NINGUÉM FICA INDIFERENTE.
“ A EDUCAÇÃO É UM PROCESSO SOCIAL, É DESENVOLVIMENTO.
NÃO É A PREPARAÇÃO PARA A VIDA…É A PRÓPRIA VIDA…
PARABÉNS AO SEU VEREADOR.


2º. A SOLUÇÃO ENCONTRADA SOBRE A ESTILHA DEPOSITADA NO PORTO DE LEIXÕES...DIZER A ALGUNS ELEMENTOS DA OPOSIÇÃO QUE NÃO BASTA CARREGAR NO BOTÃO E JÁ ESTÁ.
SEMPRE O DISSE (E V.EXªS. RECORDAR-SE-ÃO)” DEVEMO-NOS CONCENTRAR MAIS NA SOLUÇÃO E MENOS DO PROBLEMA).
CONTRA FACTOS…NÃO EXISTEM ARGUMENTOS.


A NIVÉL DAS JUNTAS DE FREGUESIA SALIENTO ALGUMAS ACÇÕES BASTANTE POSITIVAS, E DESDE JÁ AS MINHAS DESCULPAS POR NÃO ENUMERAR TODAS AS FREGUESIAS, FALAREI SOMENTE DAS QUE CONHEÇO E QUE ME SÃO MAIS PRÓXIMAS:

LEÇA DA PALMEIRA “UMA PEGADA ECOLÓGICA E SOCIAL” O CHAMADO ROUPÃO…O NOME DIZ TUDO.

“VENHA APRENDER A EDUCAR” UM PROJECTO ENTRE A UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS E A ESCOLA EB 2-3 DE LEÇA DA PALMEIRA …DIREI SIMPLESMENTE “O SABER NÃO OCUPA ESPAÇO”.



EM MATOSINHOS
“VENHA APRENDER INGLÊS”
QUEM NÃO LEU: “ENTÃO GOODBYE, QUE EU GOOD FICO”
A PROVA DE QUE O NOSSO PODER IMAGINATIVO NUNCA SE ESGOTA.

CAROS REPRESENTANTES, DIR-ME-ÃO O SEGUINTE:
MAS ISTO HOJE É TUDO ELOGIOS…NÃO É NÃO E TERMINAREI SR. PRESIDENTE COM OS MEUS JÁ HABITUAIS ALERTAS PARA OS QUAIS ESPERO RESPOSTA DO SR.PRESIDENTE


NA MARGINAL DE LEÇA DA PALMEIRA PARA QUANDO A INSTAÇAÃO DAS FAMOSAS PARAGENS DE AUTOCARRO.


SERÁ QUE OS NOSSOS SURFISTAS QUANDO SE DESLOCAM Á NOSSA MARGINAL DE LEÇA DA PALMEIRA VÃO CONTINUAR A TER FORTES CONSTIPAÇÕES, PORQUE NÃO EXISTE UM VESTIÁRIO CAPAZ DE OS RECEBER?


DADA A APROXIMIDADE DA ZONA BALNEAR
DADA A APROXIMIDADE DO NOVO E MODERNO TERMINAL DE CRUZEIROS, NÃO ACHA DEFINITIVAMENTE QUE OS TERRENOS DA EX-ALGARVE EXPORTADORA DARIAM UMA ÓPTIMA ZONA DE LAZER PARA OS MATOSINHENSES E OS SEUS TURISTAS?

4º E ÚLTIMO PONTO, E ESTE É SEM DÚVIDA IMPORTANTE.
VOLTO A INSISTIR SR.PRESIDENTE, DA RECONVERÇÃO DA ARTÉRIA: HERÓIS DE FRANÇA.
ELA A CONTINUAR ASSIM VAI SER O PATINHO FEIO DA NOSSA CIDADE.
Enviar um comentário