sábado, 4 de setembro de 2010

MODESTO VOLTA A ATACAR*

EM PRIMEIRO LUGAR ESPERO QUE TODOS TENHAM TIDO UMAS BOAS FÉRIAS, QUE TODOS TENHAM RECARREGADO AS BATERIAS. AS FÉRIAS SÃO SEMPRE MERECIDAS DEPOIS DE UM ANO DE TRABALHO.
JÁ O DISSE NESTE HEMICICLO, VOLTO A DIZER: O PODER POLíTICO LOCA AINDA NÃO SE CONVENCEU DA IMPORTÂNCIA DESTE SECTOR ....O MAR.

A CIDADE DE MATOSINHOS É UMA CIDADE DE MAR.

PEÇO-LHES A VOSSA ATENÇÃO

PARA AQUILO QUE VOU LER

DEVEMO-NOS CONCENTRAR MAIS NA SOLUÇÃO E MENOS NO PROBLEMA:
EU CLARAMENTE PARTILHO ESTA IDEIA.

NAS ÚLTIMAS SEMANAS TEMOS LIDO ATRAVÉS DA NOSSA COMUNICAÇÃO SOCIAL, VÁRIAS NOTICIAS SOBRE O PORTO DE LEIXÕES, O NOSSO PORTO, NOMEADAMENTE A TÃO FAMOSA ESTILHA E O VIDRO QUE ESTÁ A SER DESCARREGADO NESTE MESMO PORTO.

(APENAS UMA OBSERVAÇÃO)

SABIAM QUE:TODOS OS PORTOS NACIONAIS QUEREM A FAMOSA OPERAÇÃO DE DESCARGA DA ESTILHA BEM COMO A DESCARGA DO VIDRO OU SUCATA?

COM A EXCEPÇÃO DO PORTO DE ÁGUA PROFUNDAS (SINES) TODOS OS PORTOS NACIONAIS TÊM DESCARGAS OU CARGAS DESTES PRODUTOS.

COMPREENDENDO... V.EXª.S... DIR-ME-ÃO:

MAS OS OUTROS PORTOS NÃO ESTÃO DENTRO DAS CIDADES!!....É VERDADE, MAS MATOSINHOS É E SEMPRE FOI UMA CIDADE PORTUÁRIA E PiSCATÓRIA TAL COMO VIGO,ANTWERPIA, FELIXSTOWE, SOUTHAMPTON...NO REINO UNIDO, ACREDITEM, ESTAS CIDADES BEM COMO OUTRAS NÃO VIVEM OBCECADAMENTE A DEITAR O SEU PORTO ABAIXO.

A COMUNIDADE PORTUÁRIA...VIVE EM PLENA SINTONIA.

COMO ALGUNS SABEM, ESTANDO EU LIGADO A ESTA ÁREA SEI OBVIAMENTE DAQUILO QUE ESTOU A FALAR...E NÃO ESTOU SEQUER A DEFENDER A MINHA SUPOSTA “DAMA” COMO SE COSTUMA DIZER....SENÃO VEJAMOS:

CONCORDO QUE A REFERIDA ESTILHA DEVE SER ACONDICIONADA DE FORMA A QUE TODOS OS ASPECTOS AMBIENTAIS SEJAM SALVAGUARDADOS E QUE AS POPULAÇÕES NÃO SOFRAM COM ESTA REFERIDA DESCARGA…


EU ACHO... SINCERAMENTE QUE ESTÃO A SER TOMADAS TODAS AS PRECAUÇÕES DEVIDAS DE FORMA A QUE A SEGURANÇA E TODOS ASPECTOS AMBIENTAIS SEJAM SALVAGUARDADOS.

RELEMBRO A TODOS OS MATOSINHENSES QUE PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTUGAL UMA ADMINISTRAÇÃO PORTUÁRIA OBTÉM A ISO 9001:2008 PARA A TOTALIDADE DO PROCESSO MEIO DE TRANSPORTE DE NAVIO, INTEGRANDO TODAS AS ACTIVIDADES OPERACIONAIS E DE SUPORTE ASSOCIADAS.


O PORTO DE LEIXÕES É UMA REFERÊNCIA NACIONAL E MUNDIAL, ESTÁ NA VANGUARDA DAS NOSSAS EXPORTAÇÕES E IMPORTAÇÕES.

É UM PORTO POR EXCELÊNCIA NA FORMAÇÃO DOS SEUS FORMANDOS

O PORTO DE LEIXÕES, QUER QUEIRAMOS QUER NÃO, É UMA MAIS VALIA PARA MATOSINHOS PARA TODOS NÓS.


DESTA FORMA, PEDIA CONTENÇÃO A ALGUMAS FORÇAS POLITICAS REPRESENTADAS QUE TENHAM EM ATENÇÃO OS INÚMEROS POSTOS DE TRABALHO QUE ESTA INFRAESTRUTURA PORTUÁRIA TEM E PROPORCIONA AOS SEUS TRABALHADORES E À NOSSA ECONOMIA.

O BOM DESENVOLVIMENTO DE UM PORTO DE MAR DEVE FAZER-SE, SEMPRE, EM AMBIENTE CONSTRUTIVO E GERADOR DAS MELHORES SOLUÇÕES PARA O EQUILIBRIO SUSTENTAVÉL DA CIDADE DE MATOSINHOS E QUE O MESMO PORTO SEJA UMA MAIS VALIA PARA A ECONOMIA DO NOSSO PAÍS.

PROTEGENDO O PORTO ESTAMOS A PROTEGER POSTOS DE TRABALHO, CRIAÇÃO DE EMPREGO...A TUDO ISTO...BOM SENSO É O QUE SE PEDE.

DEVEMO-NOS CONCENTRAR MAIS NA SOLUÇÃO E MENOS NO PROBLEMA:


TODAS AS FORÇAS POLITICAS DEVERIAM SABER QUE EXISTE TAMBÉM A CHAMADA POLUIÇÃO VISUAL E É ESSA CAUSADA POR ELES MESMOS, NESTES ASSUNTOS QUASE NINGUÉM FALA... NÃO HÁ ELEIÇÕES, NÃO HÁ CARTAZES.

COMO EM TUDO NA VIDA E QUANDO FAÇO AFIRMAÇÕES DESTAS BASEIO-ME ÓBVIAMENTE NO FACTO DE EXISTIR UMA PROLIFERAÇÃO DE CARTAZES COM O MESMO TEMA: A TÃO FAMIGERADA FESTA QUE ESTE MÊS SE VAI REALIZAR NÃO EM MATOSINHOS MAS NUMA OUTRA CIDADE, NUMA OUTRA ÁREA NO NOSSO PAÍS....NINGUÉM FALA DESSA POLUIÇÃO... PURA E SIMPLESMENTE COLOCA-SE. E (PONTO FINAL).

QUEM QUISER VERIFICAR QUE SE DESLOQUE POR FAVOR À MARGINAL DE LEÇA DA PALMEIRA.


QUANTO À BLOGOSFERA E OUTRAS REDES SOCIAIS, (BASEADO NO QUE DISSE ATRÁS) TODOS TEMOS DE SER PROFILÁTICOS E NÃO SIMPLESMENTE ATACAR ESTA OU AQUELA EMPRESA, DEVEMOS TER CONTENÇÃO, DEVEMOS OLHAR SEMPRE E PARA DENTRO DE NÓS MESMOS...TODOS TEMOS A NOSSA VEIA CRITICA...TODOS DEVEMOS TER TAMBÉM A VEIA DO BOM SENSO.


QUERIA DIZER AO DR.NUNO OLIVEIRA, VICE-PRESIDENTE DA CMM QUE AINDA TEM O MEU PEDIDO DE FACEBOOK, SE ACHAR POR BEM O ACEITAR....FICAREI OBVIAMENTE AGRADECIDO.


TERMINO SR.PRESIDENTE, SRS.DEPUTADOS COM UM ELOGIO...RECONHECENDO QUE PARA ALGUNS EU NÃO O DEVERIA FAZER...PROVAVELMENTE NUNCA SEREI UM POLITICO, MAS ENTRE SER UMA OPOSIÇÃO DO BOTA ABAIXO, OU FAZER CIDADANIA, EU OPTO CLARAMENTE PELA SEGUNDA:


O ELOGIO À VEREADORA DO AMBIENTE, POLICIA MUNICIPAL E PROTECÇÃO CIVIL (PERMITAM-ME CITAR O NOME: DRª.JOANA FELÍCIO) QUE PERANTE SITUAÇÕES DE ALGUMA GRAVIDADE QUE OCORRERAM NA NOSSA CIDADE E PERANTE AS INFORMAÇÕES QUE LHES FORAM PASSADAS, SOUBE AGIR DE IMEDIATO.

* Discurso do nosso Zelling na última assembleia municipal.
Enviar um comentário