ASSEMBLEIA DE LEÇA

O meu amigo José Modesto costuma empurrar-me para as assembleias de freguesia de Leça da Palmeira e mais uma vez conseguiu convencer-me. Ali chegado, não arranjei lugar na sala e tive de me alapar numa cadeirinha do hall, ainda a tempo de ouvir as intervenções dos fregueses, entre as quais a habitual palestra do Modesto. Entretanto, não sei como, o meu telemóvel passou para o modo de fotografia e a minha mão tremeu quando um dos membros da assembleia de freguesia se levantou. Quando o inévitável Monteiro da Mota (?) começou a falar, desci alguns degraus, na proporção do aumento dos decibéis e espantei-me com os computadores Apple da zona de atendimento ao público, com um deles a transmitir em directo o que se passava no andar de cima. Fiquei, portanto, ali alguns minutos com a imagem plasmada e o som ao vivo do senhor Mota, posto o que fui à vidinha, cumprimentei o sem afável Pinto Lobão e hoje ao verificar as imagens da câmara fotográfica do meu Nokia eis-me surpreendido com esta diáfana imagem de uma ninfa emergindo da assembleia do povo.
Como vêem, mesmo numa simples assembleia de freguesia podemos ser agradavelmente surpreendidos. Pela tecnologia dos homens e pela tecnologia de Deus.
Ámen.