SENHORA DA HORA JÁ É CIDADE


Um grupo de matosinhenses, entre os quais distingo Alexandre Lopes e Luísa Salgueiros, estiveram na Assembleia da República no dia em que Senhora da Hora foi elevada à categoria de cidade, tendo posado presumo que junto ao busto de Passos Manuel, grande figura da história de Matosinhos, Guifões e Portugal.
Fica o registo, só possível através da diligência de Carlos Alberto.
O próximo lugar matosinhense a ser elevado a cidade é Monte dos Pipos, sem precisar de ser antes freguesia ou vila. É a minha promessa solene como candidato do Partido Anarquista, para ver se descolo na sondagem que está aí a correr que Narciso Miranda está a dominar aproveitando a larga ponte da semana passada...

Entretanto, Jorge Carvalho acrescenta mais elementos a esta notícia:
"Já moro na mais moderna e nova cidade deste País!
A minha (sim também dei o meu contributo) nova cidade já vem nos jornais, nos blogues e nos telejornais. O Povo, os Senhorenses não falam do último resultado das eleições, no desemprego, na deficiência da assistência à saúde, nomeadamente na Srª da Hora, só falam da elevação a Cidade e com o seu exemplar cemitério grande napron bordado a ponto de cruz.
Valeu a pena lutar. Deste modo felicito todos os intervenientes, o Manuel Almeida (CDU) o Partido Comunista, pela sua acção na Assembleia da Republica, o Dr. Barreiros e o meu amigo de longa data, o Amadeu (PSD), na amizade não há senhas de saída, felicito, (o que ainda não consegui fazê-lo pessoalmente) ao Presidente Alexandre Lopes, à incansável colaboradora Eugénia e a todos aqueles intervenientes que tiveram nesta luta.
Foi pena o livro ter falhado, foi a minha primeira vez que faltei a um compromisso, é só mais um ano de espera, seria uma outra boa prenda das comemorações dos 75 anos. Fica para o ano.
As boas noticias para a SENHORA DA HORA, são como os grandes cometas só aparecem de séculos a séculos.
Quanto às duas fotos da delegação da Srª da Hora, alguns comentários; referem só a simpática vereadora da CMM, mas aquela presença de lenço vermelho, que nunca esteve na política, teve sempre uma boa imagem física, foi ou ainda o é, uma das mulheres mais bonita de Matosinhos, o seu ilustre marido (casaco branco) o Dr. Nunca a levou consigo a pescar, pois este só pesca no alto mar e não vá o diabo tecê-las e aparecer um peixe F…
RECORDAR È FOHEAR O ALBUM DA NOSSA ALMA! Já o ADÂO, ao ver a EVA pela primeira vez, exclamou! – Sim senhor, não me importava nada de ficar sem as outras costelas
Numa das fotos não entendo o porquê do trolha se esconder do boneco!
AOS NOSSOS POETAS,AOS NOSSOS COMPOSITORES DE MÚSICA,COMO A NOSSA LITERATURA È TÃO RICA,EM TODOS OS CAMPOS,NO VERSO,NA PROSA, INSIREM-SE COM
MÚSICAS CRIADORAS E DE PÁGINAS DE FINA EXPRESSÃO “ A CIDADE DA SENHORA DA HORA”,em especial a nossa hino de Artur Ribeiro, e vamos ensiná-lo às novas gerações:
VAMOS OS DOIS CAMPOS FORA
PARA A SENHORA DA HORA
ONDE SEM BAILAR NÃO FICAS
E ASSIM QUE A LUA DESPONTE VAMOS BEBER ÀGUA À FONTE
À FONTE DAS SETE BICAS
P´LAS SETE BICAS DA FONTE
Refrão
SE QUERES CASAR
ANDA MEU AMOR
Á FONTE COMIGO
QUE EU PEÇO AO SENHOR
P´RA CASAR CONTIGO
E VERÁS SE É
OU NÃO COMO EU DIGO
A FONTE DAS SETE BICAS
CASAREMOS NA IGREJA
P´RA QUE O POVO TENHA INVEJA DA MINHA LINDA MULHER E JÁ DEPOIS DE CASADOS, COMO SOMOS EDICADOS,
IREMOS AGRADECER
À FONTE DOS NAMORADOS.
(falta o III)
SENHORA DA HORA ELEVADA A CIDADE
SAÚDO TODOS OS SENHORENSES
SAUDO TODO O EXECUTIVO DA JUNTA
SAUDO TODOS OS MEMBROS DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA
POR TÃO IMPORTANTE CONQUISTA.
OS SENHORENSES ESTÃO DE PARABÉNS. "