OS ACÓLITOS

O sr. Orlando Magalhães, que não conheço pessoalmente, escreveu esta prosa no blogue de Narciso Miranda:
"O que nos move e a Narciso Miranda em particular, são os matosinhenses, os desempregados, as mães que sofrem a angústia de não terem uma creche onde deixar os seus filhos, os jovens que vivem preocupados com o amanhã, os idosos que vivem com extremas dificuldades.
O que move Narciso Miranda é a vontade que Matosinhos Retome o Rumo da do Rigor, da Seriedade e da Honestidade, na utilização dos recursos materiais e humanos da Câmara, que em Matosinhos, os matosinhenses possam voltar a acreditar e a ter esperança num futuro melhor."

Respeito a carreira politica e estatal do sr. Orlando Magalhães mas custa-me um pouco a engolir este tipo de bláblá. As "mães que sofrem com angústia", os "idosos que vivem com extremas dificuldades" e os "jovens que vivem preocupados com o amanhã" não passaram procuração ao sr. Magalhães. E, tanto quanto me apercebo, essas mães sofredoras continuam alegremente a prociar, ser idoso por si só já é viver com extremas dificuldades e quanto aos jovens não me parece que estejam muito preocupados com o futuro quando têm cama, mesa e roupa lavada na casa dos papás.

Provavelmente, o sr. Magalhães deve estar a falar de uma sociedade qualquer. Esta não é de certeza. Mas, pronto, eu compreendo: o excesso de zelo é uma qualidade da corte do rei deposto.