Três homens num bote finalmente com novo rumo

 


Também na política, o mais importante são as pessoas. Independentemente dos partidos, sempre as pessoas.
Por isso, fiquei feliz por ter visto consumar-se três realidades:

- A eleição para a assembleia de freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira do Fernando Machado (e também do Vítor Oliveira, mas esse não está nesta foto) através do movimento independente liderado por António Parada. O Nando é um leceiro/matosinhense com um percurso pessoal exemplar e fico contente por ter vindo enriquecer o debate e a ação política das freguesias que ama. Tem tudo para continuar muitos anos a desempenhar esta nobre missão.

- O facto de Henrique Calisto ter assumido a presidência da Matosinhos Sport. Se bem que por vezes um pouco utópico, o professor é um amigo de longa data e tem uma experiência desportiva enorme. Assim consiga implementar as suas ideias no programa desportivo de Matosinhos, estimulando o fomento e a prática do desporto e também elevando o nível desportivo das modalidades que aqui se praticam. Eu sei que tem um plano e só estou à espera que o comece a concretizar. O homem certo está finalmente no lugar certo.

- Por fim, a eleição de Paulo de Carvalho como presidente da união de freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira não me deixou, por óbvias razão, em estado pré orgásmico mas confesso que...gostei. Porque sei que o Paulo é um "apóstolo" bem diferente da religião política oficial de Matosinhos e já o está a demonstrar. Não tem maioria mas já começou a revelar-se um homem de consensos, focado em pacificar uma junta de freguesia que nos últimos anos foi o salão de festas de uma só pessoa.