Manuel Ferreira, Paula Mesquita, César Gavina e Sérgio Meira. Os quatro 'mosqueteiros' do Movimento ANTÓNIO PARADA SIM na Assembleia Municipal de Matosinhos.
Começo pelo Sérgio, que substituiu nesta primeira assembleia o António na mesa da vereação e irá fazer o mesmo pontualmente nas reuniões do executivo, pois é...meu vizinho. Ou quase. Ele sabe que eu sei que foi passou muito por ele a campanha para as autárquicas de 2021, onde esteve imparável (mas era escusado aquele incidente das assinaturas, ok?). O Sérgio é uma força da natureza e está sempre focado, assumindo-se perfeitamente como lugar tenente de um António Parada que vai para 20 anos consecutivos como autarca em Matosinhos.
A Paula Mesquita, que foi a candidata à liderança da Assembleia Municipal, é outra força do único movimento independente presente na área de decisão e poder de Matosinhos. Que os matosinhenses tenham isso em conta e que o saibam estimar, é o que desejo, na certeza de que a Paula Mesquita será capaz de liderar com vigor e determinação o nosso grupo de três representantes na Assembleia Municipal.
Quanto ao Manuel Ferreira, Neca para os amigos, é um histórico da política e do associativismo matosinhense. Um Senhor que dispensa aqui mais qualquer encómio e alguém que enriquece qualquer grupo que integre.
César, deixei-te para o fim. Não é bom sinal. Mas cá vai. Tu também sabes que eu sei que tens muito para dar a Matosinhos. Porque és íntegro, focado e até ia dizer resiliente mas esta é uma palavra que já vai dando vómitos. És o que sabes que és e também um bom amigo, para além do poder que te conferem esses cabelos compridos...
Para todos vocês, um abraço, na certeza de que Matosinhos tem neste nosso/vosso movimento independente uma ilha cercada por jacarés mas que vai sobrevivendo às marés (não era minha intenção rimar mas foi o que calhou achar).