Boas notícias para Narciso, mas...

Sondagens são sondagens e em Matosinhos elas falham muito pois sobretudo quando são feitas no jeito de encomenda.
Esta, agora divulgada pelo JN, num intervalo da sua campanha por Menezes, Narciso Miranda surge na frente embora com uma vantagem pouco expressiva sobre Guilherme Pinto e António Parada. É uma boa notícia para Narciso mas o resultado continua a ser curto (lembre-se que nas últimas eleições teve mais de 30%). O que é interessante nesta sondagem é ver o eleitorado base do PS dividido entre Guilherme Pinto e Parada, no tal somatório que ronda os 40% que costuma dar a vitória à "Mãozinha" no nosso concelho.
Uma primeira leitura destes resultados, num momento em que ainda não se sabe se Guilherme avança como independente, o que será difícil, é que Narciso tem nestas eleições mais condições para sair vencedor, caso aproveite a fractura do PS, muitos votos do PSD (mais uma vez com um fraco candidato na liça) e de descontentes, para além, oviamente, dos habituais narcisistas. Por isso mesmo é que o dux de Bouças continua na expectativa até que se definam todas as forças. Apesar da sua aproximação a Parada, uma recandidatura de Narciso como independente não está posta fora de causa e sondagens deste tipo só lhe dão mais força.
Uma nota ainda para o interessante resultado da CDU e para o eclipse do CDU de Coutinho, o administrador da empresa municipal dos bairros sociais.