Modesto mandou a presidente da Câmara aprender a fazer surf!

 


Neste rincão que até Camões e Saramago abandonaram, por ser demasiado bom para ser verdade, o que não serve os poetas e os prosadores, o exercício da cidadania é um artigo de refugo. Por isso, muitos são os que casquinam das intervenções do meu amigo José Modesto nas Assembleia Municipais, onde quase sempre está presente, usando o período destinado aos matosinhenses, ele que até já se sentou lá em baixo, na condição de deputado municipal, função que cumpriu com um denodo raro.
Esta quinta-feira lá esteve ele de novo na galeria do povo, onde o povo aprecia as costas dos deputados, para dizer à presidente da Câmara que urge cumprir a promessa de aprender a fazer surf, ou body board, digo eu, até ao final do seu mandato. Julgo que é algo que está perfeitamente ao alcance dos retratistas que normalmente a acompanham.
De resto, Modesto, era escusado estares a passar graxa nos penantes do defunto mas entendo o objetivo. E, sim, é bom ver que não renegaste o único presidente da Câmara de Matosinhos que depois de abril de 74 fez algo por esta terra, embora por vezes usando caminhos tortuosos. E, sim, adorei a referência ao mais motorizado dos deputados matosinhenses.
O José Modesto faz o que a maioria não faz - dedica parte do seu tempo à melhoria da sua terra. Está presente. Ele e os 120 que acompanharam esta assembleia online.
Podem ver o vídeo aqui, são apenas dois euros.