Modesto à parte, foi uma assembleia morninha

 


A primeira Assembleia Municipal do mandato 2021/2025 aconteceu no magnífico salão nobre concebido por Alcino Soutinho, por razões COVID. Melhor bastante. Neste espaço, ao contrário da sala de sessões, os eleitos estão junto do povo e, claro, a qualidade do espaço também ajuda. Por mim, podem fazer as assembleias sempre aqui e desta forma os deputados ficam dispensados de passar a assembleia a olhar para os respetivos portáteis!
A assembleia não decidiu nada de especial e serviu essencialmente para reportar a atividade das duas empresas municipais mas houve quem se perdesse a discutir estudos de ruído quase do século passado. O cabeça de lista do PSD conseguiu a proeza de mudar uma palavra no Regimento da assembleia, o que augura um mandato auspicioso. O Bloco de Esquerda acabou por ser a força política mais agressiva pois a juventude é mesmo assim e habituem-se. O Movimento SIM foi o único que permitiu que todos os seus representantes falassem, o PS não conseguiria tanto, é certo, mas podiam ter pendurado o Monteiro da Mota numa coluna (não de som pois o senhor não precisa de amplificação).
No mais, destacou-se o discurso do ex deputado José Modesto, agora de regresso à tribuna do povo, onde fica muito melhor que mais à frente, num movimento que apenas surgiu para fraturar a oposição (e que belo serviço fez).


Bravo!

PS - Ninguém viu o duplo deputado Sousa nas imediações da Câmara. Provavelmente estava a embalar a trouxa em Lisboa.