Matosinhos é um concelho tinder agora que tem mais 10 mil mulheres que homens



Eu sei que o cupido está a apontar para a Praia do Aterro, maior observatório de baleias e submarinos da costa atlântica portuguesa, também ponto de encontro dos amantes da inversão de marcha e outras acelerações, mas a verdade é que a capacidade para o amor correspondido da população de Matosinhos estende-se a todo o concelho, de Custió a Manhufe e em especial no Sardoal (um dia explico).
Segundo o Census 2021, há em Matosinhos mais 10.201 mulheres que homens. Elas são mais de 91 mil, eles são um pouco mais de 81 mil.




Ou seja, os machos cá da terra só têm de descarregar o tinder para encontrar companhia para o jantar e sabe-se lá que mais. O 'sabe-se lá que mais' é quando um homem quiser, digo agora, adaptando esta nota ao espírito de Natal que já se respira por aí, perdão, disse respira por aí mas retiro, que isto de respirar nestes tempos pode ser perigoso. Como o tinder.

De resto, vejam os números e verifiquem que de 2011 a 2021 a demografia matosinhense estabilizou apesar do preço das casas e de termos perdido para a Foz o enclave de Matosinhos Sul.