Não há por aí um BMW para oferecer à junta de Matosinhos/Leça?

 


A primeira assembleia de freguesia da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira veio provar que algo mudou por aqui. A assembleia foi transmitida, e com qualidade, na página do facebook da junta (e assim será com todas!). Está desde já de parabéns o executivo liderado por Paulo Ramos de Carvalho, que aqui está a indicar o caminho à Assembleia Municipal de Matosinhos e ao próprio executivo autárquico. Mas essas são outras calendas e provavelmente vamos ter de esperar pelo 5G.
Pois bem, esta primeira assembleia também mostrou que há coisas que não mudam e o chato do costume lá subiu 34 vezes ao palanque. Já não há pachorra, gostava mais dele quando escrevia aqui...
De resto, tudo mais ou menos pacífico, com a aprovação de regulamentos e com o presidente da junta a concordar com Abel Soares quando este cidadão lamentou o fraco policiamento de Leça da Palmeira.


A utilização de viaturas da junta acabou por ser o ponto mais interessante. Paulo de Carvalhos sublinhou que a junta não tem qualquer BMW recente - podem encontrá-los, sim, na garagem da Câmara, bem assim como o Vectra que era do vereador da mobilidade - mas apenas dos Citroen Saxo de cuja marca "poucos se lembram", um Mercedes que veio da Câmara e que está parado pois "quando o pomos a funcionar avaria e só nos dá despesa", duas viaturas de transporte (de 3 e 9 lugares) e a tal pickup que já vem do tempo do Parada. O presidente da junta ainda fez questão de dizer que a junta "não tem Ferraris ou barcos de recreio". Vou investigar para saber quem é que os tem. Prometo.


Por fim, o presidente da mesa convidou os membros da assembleia a doarem duas senhas de presença para reforço dos cabazes de Natal a entregar este ano às famílias carenciadas. Presumo que não será por aqui que reforçará a sua popularidade entre os 'internos' mas foi um gesto que se assinala.