Chamem o 'Docas' que ele resolve

 


Por surpreendente que pareça, esta imagem do passado recente bem pode vir a ser a imagem de um futuro próximo. Antecipando a inauguração da nova ponte imóvel de Leixões, uma ponte que tem pela frente uma looooooooooooooooooooooooooooonga paragem técnica, com uns intervalos para fazer de conta que está a funcionar.

Como todos sabemos, estes problemas técnicos são muito consequência do afastamento de Pedro Sousa do palco político nacional e matosinhense. O ex-presidente da junta de freguesia de Leça da Palmeira e Gonçalves tem vistas privilegiadas para a ponte imóvel e se estivesse no lugar que lhe tiraram certamente que tudo seria diferente. Quanto não seja, teríamos direito a um concerto pela banda do Reininho ou a uma procissão pelo padre Francisquinho.

Os fregueses de Leça da Palmeira e Gonçalves foram muito injustos no e depois do adeus de Pedro Sousa a estas coisas bonitas. Mas o tempo tudo aconchega e a justiça não se importa de esperar.

Como indicam as publicações noturnas do homem que ficou também conhecido por 'Docas' - estão a ver a ligação? -, não tarda nada e temos aí uma vaga de fundo, até porque, ao que tudo indica, mais depressa Matosinhos e Leça se desagregam do que a ponte é arranjada.

Penso eu de que.